+55 61 98437 8597

©2019 por Projeto João 9. Servindo através da Graça.

+582 MIL PESSOAS CEGAS NO BRASIL

+6 MILHÕES DE PESSOAS COM BAIXA VISÃO NO BRASIL.

 

O SITUAÇÃO NO BRASIL

Os deficientes visuais precisam de Cristo!

SAÚDE

A ausência de acesso a saúde pública na prevenção e tratamento vem estabelecendo uma realidade crescente de pessoas que se tornam cegas ou com baixa visão a cada ano. Dessa forma, o público que necessita do auxílio para conseguir um emprego, estudar e ter uma vida com independência, é sempre expressivo numericamente.

A FALTA DE ENSINO

Grande parte das pessoas com deficiência no Brasil tem dificuldades para acesso a cursos que lhes possibilitem se capacitar, naquela que é a principal ferramenta para a inserção do cego profissional, estudantil, cultural e socialmente, a saber, a informática.

A NECESSIDADE DA TECNOLOGIA

Como em 10 pessoas cegas, apenas 1 faz a leitura em Braille com fluência, a maior parte dos cegos e ou com baixa visão dependem principalmente da informática e portanto, de conseguirem com autonomia e segurança usarem um software leitor de tela em um notebook para realizarem a maioria das tarefas profissionais, estudantis e da vida diária de que necessitam.

A FALTA DE APOIO

São raras as cidades que possuem a oferta de cursos de qualificação em informática acessíveis para pessoas cegas, nos quais eles possam estudar gratuitamente ou pagando um valor que possam arcar. Ainda mais raro é oferecerem material didático acessível, sendo a localização da escola em endereço com boa acessibilidade.

 

COMO O PROJETO VAI AJUDAR?

 

NO PROJETO JOÃO 9, TODOS OS DIAS RECEBEMOS PEDIDOS DE AJUDA DE PESSOAS CEGAS DAS MAIS DIVERSAS PARTES DO BRASIL, E ATÉ DE ALGUNS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA. EM ALGUNS DESSES CONTATOS, NOS PEDEM MATERIAIS QUE JÁ PRODUZIMOS, CURSOS NOVOS, NOVOS AUDIOLIVROS E AUXÍLIOS DIVERSOS, PEDIDOS ESSES QUE NÃO SABEMOS AFIRMAR SOBRE QUANDO PODEREMOS ATENDER, POIS NÃO TEMOS UM ORÇAMENTO COM O QUAL POSSAMOS TRABALHAR. PARA CADA NECESSIDADE, AINDA QUE DE PEQUENO PORTE, TEMOS QUE IR EM BUSCA DE RECURSOS.


DIVIDIMOS ENTÃO O NOSSO TEMPO ENTRE ATENDER OS PEDIDOS DE SOLUÇÃO IMEDIATA QUE RECEBEMOS, PRODUZIR NOVOS CONTEÚDOS, MANTER A ESTRUTURA QUE JÁ EXISTE E BUSCAR RECURSOS PARA NOVOS PROJETOS E MANUTENÇÃO DO QUE JÁ TEMOS.


SE PUDÉSSEMOS CONCENTRAR NOSSAS ENERGIAS EM ATENDER OS QUE PRECISAM E PRODUZIR NOVOS CONTEÚDOS, SERIA REALMENTE MARAVILHOSO! DAÍ NOSSO EMPENHO POR CONSEGUIR PARCEIROS QUE POSSAM NOS AJUDAR COM UMA CONTRIBUIÇÃO MENSAL. ASSIM PODERÍAMOS INCLUSIVE NOS PLANEJAR MELHOR E IR MAIS LONGE NO ANÚNCIO DA MENSAGEM CRISTÃ POR MEIO DOS LIVROS EM ÁUDIO E DOS CURSOS DE INFORMÁTICA QUE TANTO PROMOVEM A MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS CEGAS.