A Situação

Gráfico representativo sobre número de pessoas cegas no Brasil.
+582 MIL PESSOAS CEGAS NO BRASIL
Deficiente visual caminhando com auxílio de bengala.
+6 MILHÕES DE PESSOAS COM BAIXA
VISÃO NO BRASIL.

A Situação no Brasil

As pessoas com deficiência visual também precisam de Cristo.

Saúde

A ausência de acesso a saúde pública na prevenção e tratamento vem estabelecendo uma realidade crescente de pessoas que se tornam cegas ou com baixa visão a cada ano. Dessa forma, o público que necessita do auxílio para conseguir um emprego, estudar e ter uma vida com independência, é sempre expressivo numericamente.

A Falta de Ensino

Grande parte das pessoas com deficiência no Brasil tem dificuldades para acesso a cursos que lhes possibilitem se capacitar profissionalmente, naquela que é a principal ferramenta para a inserção do cego profissional, estudantil, cultural e socialmente, a saber, a informática.

A Necessidade da Tecnologia

Como em 10 pessoas cegas, apenas 1 faz a leitura em Braille com fluência, a maior parte dos cegos e ou com baixa visão dependem principalmente da informática e portanto, de conseguirem com autonomia e segurança usarem um software leitor de tela em um notebook para realizarem a maioria das tarefas profissionais, estudantis e da vida diária de que necessitam.

A Falta de Apoio

São raras as cidades que possuem a oferta de cursos de qualificação, cursos de informática que são acessíveis para todas pessoas cegas, nos quais eles possam estudar gratuitamente ou pagando um valor que possam arcar. Ainda mais raro é oferecerem material didático acessível, sendo a localização da escola em endereço com boa acessibilidade.

Mãos em oração pelo projeto.

Como o Projeto Vai Ajudar?

No projeto joão 9, todos os dias recebemos pedidos de ajuda de pessoas cegas das mais diversas partes do brasil, e até de alguns países de língua portuguesa. em alguns desses contatos, nos pedem materiais que já produzimos, cursos novos, novos audiolivros e auxílios diversos, pedidos esses que não sabemos afirmar sobre quando poderemos atender, pois não temos um orçamento com o qual possamos trabalhar. para cada necessidade, ainda que de pequeno porte, temos que ir em busca de recursos.

Dividimos então o nosso tempo entre atender os pedidos de solução imediata que recebemos, produzir novos conteúdos, manter a estrutura que já existe e buscar recursos para novos projetos e manutenção do que já temos.

Se pudéssemos concentrar nossas energias em atender os que precisam e produzir novos conteúdos, seria realmente maravilhoso! daí nosso empenho por conseguir parceiros que possam nos ajudar com uma contribuição mensal. assim poderíamos inclusive nos planejar melhor e ir mais longe no anúncio da mensagem cristã por meio dos livros em áudio e dos cursos de informática que tanto promovem a melhoria da qualidade de vida das pessoas cegas.
Canais Para Contato Conosco
Copyright © 2021 Projeto João 9 servindo através da Graça. Todos direitos reservados.